4 Podcasts que estou a ouvir


Será que cheguei tarde à onda dos podcasts? Honestamente não quero saber porque estou a adorar.

Passo muito tempo sozinha, o meu trabalho e a minha vida pessoal assim o implicam e os podcasts não podiam ter aparecido na minha vida na melhor altura. Às vezes não há paciência para tanta coisa visual. Quero fazer o que tenho a fazer, manter-me activa e variar um bocado do "sentada do todo o dia a olhar para o ecrã". Adoro ouvir música e isso está no topo de minha lista de preferências, mas às vezes apetece só ouvir pessoas falar, de preferência sobre coisas que também me interessem.

O formato de podcast, faz lembrar a rádio, mas não funciona como uma rádio, principalmente devido aos direitos de autor. O conteúdo não é música, mas sim conversa. Entrevistas, monólogos, coisas assim. É mais uma ferramenta para a transmissão de ideias e informação nos media, que está a dar que falar, principalmente pelo impacto que pode provocar nos outros meios de informação mais tradicionais. 

Estes são todos em inglês e a mim não faz confusão nenhuma, mas também gostava de ouvir alguns em português. Recomendações de podcasts interessantes, na língua de Camões, aceitam-se.

Emma Gannon é a criadora e anfitriã deste podcast e autora do livro como o mesmo nome, onde fala sobre a sua experiência e o seu crescimento online. Neste podcast, entrevista uma série de pessoas criativas, acerca de temas como a internet, as redes sociais e como mudaram as suas vidas, carreira e outros tópicos bem interessantes. O primeiro episódio, prendeu-me logo, com a fascinante, Elizabeth Gilbert, a autora do livro Eat, Pray, Love que adoro. Big Magic, também da mesma autora, já está na fila de espera para ler!

// At Home With

A Anna e a Lilly, são duas bloggers do Reino Unido. Já as sigo à algum tempo e este ano lançaram em conjunto o podcast At Home With. São 10 conversas descontraídas e muito interessantes, com mulheres do mundo da beleza, maquilhagem e blogging. Gostei da abordagem ao empreendedorismo feminino, que transparece em todos os episódios, mas também se fala do equilíbrio entre a vida o trabalho e basicamente como ser uma kick ass woman.

// Women Of The Hour

Lena Dunham, rosto da série de culto Girls, apresenta este podcast. Há quem não goste dela, há quem adore. Eu?! Humm...estou no meio. O podcast é cool. por isso whatever, who cares!?
São já duas temporadas. A primeira, tem cinco episódios, onde se fala de trabalho, educação, activismo e amizades, com alguns extras e devaneios pelo meio. A segunda temporadas, são dez episódios onde Lena explora temas mais (ou menos) profundos como religião, espiritualidade, mulheres na música e outras cenas. 

// Ladies Who Lunch

As youtubers, Ingrid Nilsen e Cat Valdes comandam este podcast onde falam sobre o feminismo, a imagem do corpo, sexualidade, relacionamentos, fobias sociais e outros dilemas da vida, com senso de humor e compaixão. Elas são super abertas e reais sobre assuntos que nem sempre são sempre falados. Este podcast é como um jantar animado com a as amigas! 

Sem comentários:

Enviar um comentário