Experimenta estes scones simples

Scones simples

Desde Dezembro que não escrevo aqui.  A vida vai acontecendo e o tempo passando para todos mas se no inicio do ano me dissessem que em Abril iríamos estar onde estamos agora, nunca acreditaria.

Estou de quarentena em casa, há cerca de 15 dias. Vivemos tempos estranhos em que não podemos abraçar, beijar, estar perto. Tenho imensas saudades de estar com a minha família, de os abraçar e rir com eles. Coisas simples que até então faziam parte da minha vida e que agora não passam de pensamentos e memórias. O que nos safa são os telefonemas e as longas videochamadas que fazemos diariamente para disfarçar as saudades.

Quarentena é a reclusão de indivíduos ou animais sadios pelo período máximo de incubação da doença, contado a partir da data do último contacto com um caso clínico ou portador, ou da data em que esse indivíduo sadio abandonou o local em que se encontrava a fonte de infecção. in Wikipédia

Tempo inédito e único este. Ainda me é difícil aceitar que estamos perante uma pandemia mundial, terrível, em pleno século XXI. Mas estar de quarentena não é mesmo que estar de férias. Continuo a trabalhar, ainda que em casa, o que é bom porque além do óbvio, ajuda a manter alguma da necessária saúde mental, que nestes dias também se vai deteorando. Estar confinada a um espaço único devido a um inimigo invisível, são permissas mais que suficientes para enlouquecer qualquer um. Tenho por isso tentado fazer algumas coisas diferentes do habitual para me tentar afastar o pouco possivel, desta nuvem negra que nos sobrevoa. 

Estes scnoes são inspirados numa receita do livro base da bimby mas não é obrigatório ter uma bimby para os fazer. Lá chamam-lhes pães de minuto mas eu acho que são um mix entre pão e scone. São óptimos para o pequeno almoço ou para o lanche, para comer com doce, manteiga de amendoim ou simples e são super rápidos de fazer. Tenho feito a receita por duas vezes e guardado no congelador e vou tirando conforme necessito. 

Scones simples

250 g farinha
20 g manteiga
2 c. chá de fermento em pó p/ bolos
1 c. chá de bicarnonato de sódio
1 pitada de sal
120 g leite
1 ovo

  1. Coloca no copo da bimby todos os ingredientes 15seg/vel 4 (ou então junta tudo numa taça e vai mexendo até ficar uma massa homogénea).
  2. Num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal e polvilhado com farinha deita duas colher de sopa de massa por unidade.
  3. Vão ao forno a 200º cerca de 10 minutos ou até ficarem dourados.

Scones simples

Sem comentários:

Enviar um comentário