3 máscaras de rosto que estou a usar agora



A minha pele nunca me deu muito trabalho. Verdade seja dita que uso creme de rosto, desde a adolescência, influenciada pela minha mãe. Apesar disso, é um facto que aos 40 anos não somos as mesmas que aos 20. Mas isso não tem que ser algo negativo. Pelo contrário, sinto-me bem com a minha idade e, talvez, ainda mais confiante agora do que há vinte anos atrás. As necessidades são outras, é certo, mas também a percepção das coisas também. Aceito-me como sou e, para continuar a sentir-me melhor que nunca quero continuar a cuidar de mim.

Quando escolho os produtos que vou usar, valorizo a qualidade ao invés da quantidade. Isto de acordo com o meu budget, é claro!

Apesar de ter algumas marcas favoritas, também gosto de experimentar as novidades, mas tento não me entusiasmar muito com isso e controlar o ímpeto consumista. Para isso, pondero bem as minhas escolhas, procurando produtos com ingredientes específicos de hidratação, anti-envelhecimento, e indicados para o meu tipo de pele.

Três Máscaras Faciais Que Estou a Usar

(que funcionam bem na minha pele seca e sensível)

 

Tolérance - Avène 

(preço aprox. 20€)

Quando a pele está mais reactiva e sensível, este produto é a salvação. É intensamente calmante e hidratante, revitaliza a pele ao difundir a hidratação, deixando um acabamento macio e aveludado. Fornece 6 horas de hidratação e tem apenas 7 ingredientes. 

Enriquecida com uma dose saudável de glicerina, a fórmula difunde a humidade essencial para toda a pele. A água termal ajuda a suavizar e acalmar a tez, enquanto o óleo de cártamo oferece uma nutrição intensa. É formulada sem quaisquer conservantes, parabenos ou fragrâncias e o seu sistema de administração patenteado - cosmética estéril - mantém o produto completamente estéril e excepcionalmente tolerável para a pele com reacção excessiva. 
Uso uma vez por semana, aplicando por todo o rosto limpo e seco. Depois de descansar cerca de 5 minutos, removo suavemente com um algodão embebido em água tépida.

Livre de parabenos, conservantes e fragrâncias. É indicada para todos os tipos de pele.


Honey Miracle Mask  - Farm To Fresh

(preço aprox. 9,95€)

De acordo com a marca, esta máscara é formulada com ingredientes antioxidantes que reduzem o aparecimento de rugas e melhoram as condições da pele para conseguir uma pele radiosa e com um tom uniforme. Contém 30% ingredientes orgânicos e 99% ingredientes naturais, com extracto de cúrcuma, aveia, alcaçuz, laranja e mel.

Quem gosta de mel, vai adorar, porque tem um aroma bem intenso! A consistência desta máscara é bem peculiar. É um gel transparente e não tem uma textura particularmente leve, mas é agradável de usar. Depois de espalhar uma camada fina de produto no rosto limpo e seco, faço uma massagem com movimentos circulares e deixo descansar por 10 ou 15 minutos. Depois enxaguo com água morna. Gosto de usar entre 1 e 3 vezes por semana e sinto que a minha pele fica mais maleável.

É um produto cruelty free, mas não é vegan, porque que tem mel.

Sleep Spa - Alex Steinherr x Primark

(preço aprox. 6€)

Os produtos desta linha foram criados para serem usados ​​durante a noite. O ácido hialurónico e a camomila são os principais ingredientes desta gama e funcionam como uma hidratação calmante e anti fadiga, para ajudar a repor e revitalizar a pele cansada.

A consistência é um tipo de gel/creme leve. Não é uma máscara pesada e por isso não sei como funcionará numa pele muito seca. Apesar disso, na minha pele, tem funcionado muito bem. Aplico, uma camada bem generosa antes de dormir, que se funde no rosto rapidamente. Sinto a minha pele macia, suave e hidratada quando acordo pela manhã depois de usar esta máscara. 

É uma máscara livre de fragrância, cruelty free e adequado para vegans.

Sem comentários:

Enviar um comentário