O meu armário cápsula


Antigamente gostava de variar imenso na roupa que vestia. Ia comprando e acumulando mas com o passar dos anos, acabei por começar a manter-me fiel a algumas peças que tenho a certeza  que vou usar. Não sinto tanto a necessidade de encher constantemente o armário e tento escolher sempre peças chave ou básicos coordenando as cores.


Não tenho nenhuma regra especial ou número de peças limite, para ter no meu armário. É mais um estilo de vida e não tenho dúvidas de que a minha definição de armário cápsula vai mudando comigo, mas acho que vou viver sempre com algum tipo de colecção de roupas composta de itens intercambiáveis, tentando maximizar o número de looks que consiga criar com essas peças. O objetivo será sempre ter roupa adequada para qualquer ocasião sem ter roupa em excesso. 

CAMISOLAS DE LÃ. O sweater weather está aí e não há coisa melhor. O melhor da estação fria é que podemos usar camisolas, que são basicamente cobertores e ninguém se importa com isso. Adoro camisolas quentinhas, grandes e confortáveis. Não gosto de usar roupa muito justa e parece que ninguém quer isso também! As minhas camisolas preferidas deste ano são da H&M. Acho a relação preço/qualidade bastante boa e são, na sua maioria, grandes e confortáveis. Antes de comprar tento sempre ter atenção às etiquetas e escolher peças que tenham alguma percentagem fibras naturais, na sua composição.




Ao longo dos anos, tenho apostado numa paleta de cores simples: cinzentos, pretos, bejes e algum branco. Não acho nada monótono, acho prático. Confesso que na véspera de Natal, uso sempre uma peça vermelha!! É uma tradição cá de casa, por isso não dispenso e até já escolhi a camisola perfeita, não muito comprida para usar por dentro das minhas calças de ganga preferidas, straight leg, bainha cortada e sem acabamento - as minhas preferidas são da H&M e juro que ninguém me pagou para escrever isto!  ;)

BÁSICOS. Os clássicos para a estações frias são os cachecóis e as botas. Este ano, vou usar e abusar deste cachecol gigante da Acne Studios, porque é 100% lã e tem uma cor neutra que posso encaixar em praticamente todas as fatiotas. Comprei estas botas, em saldo, no outlet da Mango (ainda no Verão) e foram uma excelente compra. Apesar do look cowboy, são versáteis e gosto imenso de ver com umas skinny jeans pretas num look mais rocker e porque têm um cano mais alto que os botins normais ficam o máximo com umas jeans straight leg num look everyday casual. São em pele, o que é otimo em termos de duração e para usar em dias mais chuvosos. Também por serem em pele, as primeiras vezes que usei senti-as um pouco rijas, mas depois de as usar um par de vezes já sinto a bota a moldar-se ao pé. O salto é baixinho e super confortável para o dia-a-dia.



ACESSÓRIOS. Não me reconheço. Nunca gostei de me ver com argolas nas orelhas. Quando digo nunca é nunca mesmo. Não sei se é pela posição dos meu furos, nas orelhas, mas sempre achei que me ficavam mal. Misteriosamente, nos últimos tempos virei-me para as argolas e acabei por encontrar dois pares que consigo usar. E não tenho usado mais NADA! Estas são da Primark, foram baratinhas e comprei-as para ver se gostava mesmo ou não. A coisa pegou e estou a pensar em investir numa peça melhor, com maior durabilidade - estou de olho num par de argolas em ouro pequeninas, para usar no dia-a-dia.

Os colares com medalhas estão super na moda e quase me senti tentada em comprar um (ou dois). Como sempre, primeiro vejo o que tenho, ou neste caso espreitei o que tinha a mummy na sua colecção de jóias vintage. Como é uma querida, teve a amabilidade de "emprestar" duas medalhas, para eu dar umas voltinhas, às quais juntei dois colares em ouro, que já tinha. Ficaram um conjunto perfeito para usar nesta estação, juntos ou separados. 

Este perfume foi uma oferta. Nem sempre as pessoas acertam e isso não precisa ser algo mau. Este perfume é tão diferente do que costumo escolher e ainda bem! Espreita aqui os meus perfumes preferidos. O Olympea da Paco Rabanne, é uma fragrância floral / oriental, super quente, com notas de tangerina verde, jasmim e flor de gengibre. Inicialmente coloquei-o de lado, mas não descartei logo a hipótese de o usar. Às vezes sabe bem mudar um pouco - é tão diferente do que costumo usar, que quando ponho sinto-me literalmente outra pessoa.  É o aroma perfeito para a estação fria. 

Sem comentários:

Enviar um comentário