Encontrar o perfume perfeito


Posso contar pelos dedos de uma mão, os perfumes que gosto o suficiente para voltar a comprar. Talvez seja isso que faz sentir que aquele perfume é tão especial, quando o uso.
Sou uma pessoa exigente quando se trata de perfumes. 

São poucas as fragrâncias que eu sinceramente sinto foram feitas para mim. Por um lado, sei bem o que gosto o que facilita na pesquisa mas por outro pode ser frustrante por ser tão esquisita. Tenho sempre tendência para gostar de aromas cítricos, frutados e frescos, que não sejam demasiado intensos, nem completamente "invisíveis", que se mantenham durante todo o dia e me façam sentir maravilhosa! Gosto quando identificam o perfume pela pessoa e não o contrário, percebem o que quero dizer?

Bem, encontrar o perfume perfeito não é tarefa fácil, por isso para quem é como eu, partilho algumas dicas a seguir na altura de escolher e comprar perfumes. 

Pesquisar

Conseguindo individualizar as notas aromáticas, torna-se mais fácil perceber quais os perfumes que fazem mais o género de cada um. Seja lendo a descrição do perfume na caixa, seja deduzindo pelo aroma, perceber qual a família olfactiva a que pertence cada perfume ajuda a encontrar aromas semelhantes. Para mim, são sem dúvidas as notas cítricas que tenho em conta para escolher o meu perfume. Se por um lado o CK One Summer2016 é um amadeirado e o Light Blue da Dolce & Gabanna é um floral, ambos partilham e combinam de forma diferente, as notas cítricas de limão e lima e as notas frutadas de maçã.O Green Tea da Elizabeth Arden é também um cítrico, com notas de bergamota que funcionam como um estimulante e reforçam a boa disposição. São todos muito aromas de Verão, mas encontrei o que gosto e uso o ano inteiro!

Testar

Eu sei que entrar numa perfumaria não é a melhor das experiências (pelo menos para mim). São tantos os cheiros que se misturam no ar, que muitas vezes temos que entrar e sair mais do que uma vez para "limpar" o olfacto. Mas se queremos encontrar a nossa fragrância tem que ser. Os perfumes cheiram de maneira diferente em cada pele. Testar antes de comprar, seja no papelinho, ou no pulso para perceber como funciona na pele é o melhor.

Luxo

Hoje em dia os perfumes, são uma compra de luxo. Por isso quando encontramos "o perfume",  ele é   único e especial e nada melhor do que nos mantermos com ele. Há rotinas boas e esta é uma delas. Para mim, foi o Light Blue da Doce & Gabbana. Uso este aroma quase todos os dias da minha vida desde que apareceu no mercado. É especial porque foi a primeira vez que gostei de um perfume que me tivesse sido oferecido, por isso nunca mais o larguei. Hoje já faz parte de mim, não sei se cheiro a Light Blue ou se o perfume cheira a mim. Também o usei no meu casamento, e duvido que desista dele alguma vez. Foi feito para mim e é o "meu" perfume! 

Levei algum tempo a juntar a minha pequena colecção de favoritos e não penso mudar em breve. 

Quais são os vossos perfumes favoritos?





1 comentário: