Lista de materiais para sobreviver ao confinamento


A ideia de continuar isolada, em casa, no futuro próximo, devido à pandemia COVID-19, torna-se cada vez mais assustadora. Não me entendam mal, eu gosto de estar em casa mas o facto de não poder sair quando me apetece, torna tudo mais difícil.

Para mim, uma das maneiras de esquecer um pouco isso é tentar ser criativa enquanto estiver confinada às quatro paredes, porque quando estou ocupada a fazer algo criativo, sinto-me muito melhor. Decidi por isso, partilhar as coisas simples que tenho sempre no meu armário de artesanato  e que podem funcionar para centenas de projectos diferentes. Pode ser que vos inspire a fazer algo criativo também.

Tinta acrílica

Tinta em spray

Para quem é fã de upcycling, talvez agora seja a hora de pensar em actualizar criativamente algumas coisas pela casa. Dar um jeito àquele tapete da entrada como fiz aqui, pintar uns imãs para o frigorífico ou renovar umas bases de cortiça perdidas pela cozinha.

Corda  

Eu adoro corda por muitas razões - podemos fazer vários projetos de  diferentes, como este esfregão natural para a loiça ou este vaso com corda. Tudo fica mais rústico com um pedaço de corda e podemos também usá-la para fazer embrulhos ou pendurar eucalipto no chuveiro, por exemplo.

Massa de modelar

A massa de modelar é óptima porque podemos comprá-la já pronta ou fazer em casa, com água e farinha. Depois é para quem gosta de sujar as mãos, criançada incluída. Podem fazer peças de joalharia simples , uns mini vasos ou uma taça para colocar anéis.

Feltro

O feltro é um material incrível, porque podemos fazer inúmeras coisas com ele, desde bases para copos, bolsas até  estrelas e corações para decorar qualquer cantinho.

Cartolina

Quem tem miúdos em casa, tem de certeza uma folha de cartolina. Há tantos projectos para fazer com cartolina, mas eu destaco este, este ou este que são perfeitos para fazer com crianças.

Tecido

Existem tantos projetos excelentes para fazer para a casa com tecidos, incluindo estes discos desmaquilhantes, almofadas ou forrar bancos!

Sem comentários:

Enviar um comentário