Preparar a pele e maquilhar no dia a dia


Todos os dias, o ritual repete-se. De manhã é sempre a correr, quem não, certo? Ainda assim não dispenso os rituais de pele, especialmente o cuidado do rosto.

Se vos parecer muita coisa, não se assustem, na verdade, com a prática não perco muito tempo nisto. Importante mesmo é preparar o rosto e este passo é regra, mesmo que não use mais nada. Depois, na maquilhagem, o que não dispenso, mesmo numa manhã muito acelerada, é o corrector, um pouco de bronzer ou blush e o bálsamo de lábios.
Se queremos estar no nosso melhor temos que nos esforçar um pouco. Dito isto, sou totalmente a favor de nos aceitarmos tal como somos. Não temos que nos transformar numas divas maravilhosas todos os dias mas não há nada de errado em nos cuidarmos e realçar o que mais gostamos em nós. 

PREPARAR


Começo por limpar o rosto com água micelar e algodão, passando de seguida por água. 
Hidratar bem o meu contorno de olhos, é numero uno na minha lista. Uso sempre, aplicando com cuidado porque esta zona é muito sensível, umas gotas de Sensibio Eye Gel da Bioderma. 

Há cerca de um ano inseri os séruns na minha rotina, dia e noite, e realmente noto resultados. De momento estou a terminar o Hydrabio Sérum, da Bioderma e tenho gostado. Sinto a minha pele do rosto confortável, maleável e sem securas localizadas. 


De acordo com a marca este sérum contém Aquagenium™, que é capaz de ensinar a pele a reactivar as suas capacidades naturais de hidratação: através da estimulação da produção de aquaporinas, canais de transporte da água, com o extrato de sementes de maçã; e aumentando a capaciade de retenção de água, pela impermeabilização do estrato córneo pela vitamina PP.

Outro sérum preferido dos últimos tempos, é  o Buffet da The Ordinary (lê o review completo deste sérum aqui) e agora estou a usá-lo na minha rotina de rosto de noite.

O último passo é hidratar bem a pele do rosto, e para isso tenho alguns preferidos que vou intercalando. Continuo a usar o Bioderma Riche da linha Sensibio, que é maravilhoso na minha pele seca e sensível, mas também gosto de usar o Embryolisse Lait Creme Concentré ou o Nivea creme de dia calmante para pele sensível, que já tem spf 15. Quando o creme de rosto não tem protecção solar, uso sempre um creme à parte, para esse fim.
 

MAQUILHAR 

Depois de preparar a pele, normalmente passo à maquilhagem, que regra geral é bastante discreta e ao fim de semana até costumo saltar esta parte.

Começo com a base e a que estou a usar agora é a Bourjois Healthy Mix Serum, na cor 53. Depois de usar a original Bourjois Healthy Mix, decidi experimentar a versão sérum e estou bastante satisfeita. Acho que gosto ainda mais desta, dura todo o dia e minha pele (seca) fica perfeita e com glow. Adoro! Nos dias em que não uso base misturo umas gostas de Honey Bronze Drops of Sun no creme de rosto e é suficiente.

Depois entra o meu queridinho Age rewind concelear da Maybeline, que já voltei a comprar várias vezes - uso a cor ligth, para iluminar a zona das olheiras e o tom nude em alguma imperfeição ou mancha que tenha no rosto. Adoro-o, porque não seca a pele, principalmente abaixo dos olhos!


O bronzer, é obrigatório para a minha pele azeitona e desde que descobri o Wake up & glow da W7, não parei de usar. É um produto em creme e tem feito as minhas delicias este Inverno. Não seca a minha pele, como um pó (que gosto de usar mais no Verão) e deixa-a com uma cor dourada bem discreta. Para isso aplico levemente com um pincel duo-fiber - sabem aqueles pincéis de maquilhagem com duas cores? São óptimos para aplicar produtos em creme e aconselham-se o uso de movimentos circulares de forma a distribuir o produto uniformemente.

Este Inverno a minha maquilhagem tem sido muito à base produtos em creme e o blush não é excepção. Os meus preferidos têm sido os da Kiko, que comprei nos últimos saldos. Os asian touch blush, tem uma pigmentação intensa - cuidado com o 03, mão leve, people! - mas são muito fáceis de esbater. Têm uma textura de mousse e o formato em tubo com ponta de esponja conquistou-me.

Nos dias em que estou com a disposição toda, ponho um pouco de iluminador no osso da bochecha e no arco da sobrancelha. Gosto do Master Strowbing Stick da Maybeline, na cor ligth. Dá um brilho super discreto e muito bonito. Recomendo!

Ando a tentar dar um formato mais cheio às minhas sobrancelhas. Ainda tenho alguns espaços à espera que cresçam mais pelinhos e para isso tenho usado o lápis de sobrancelhas Brow Satin da Maybeline, na cor dark brown. Este lápis tem dois lados: o lado mais fino é óptimo para precisão, enquanto o pó dá um efeito de preenchimento total. O resultado fica muito natural.

Não uso sempre, principalmente porque tenho os olhos muito sensíveis, mas concordo que a máscara de pestanas finaliza qualquer look. Por isso quando uso, escolho sempre a fiel máscara do tubo cor de rosa! O que mais gosto na Great Lash Mascara é que tem um aplicador bem pequeno e que chega a todas as pestanas. Com esta máscara não se conseguem umas pestanas super volumosas, mas sim naturais, super pretas e o bónus é que não me deixa a sensação de pestanas secas, não fica com aspecto molhado e não transfere. Para o dia-a-dia, é óptima. 

Termino com lip balm e com uma vaporizada de perfume Prodigieuse, ambos da Nuxe e voilá, pronta para enfrentar o dia!



Sem comentários:

Enviar um comentário