Maquilhagem de olhos - Outono


O Outono chegou, finalmente. Já andava ansiosa por trocar as cores de verão por tons mais outonais, castanho, verde seco, acobriados e vermelho escuros. Tirar as camisolas de lã, os casacos e as botas do armário, beber um chocolate quente e ver Netflix aconchegada no sofá - because why not?! 
As folhas mudam de cor, o ar está mais frio as golas ficam mais altas e também se muda a maquilhagem. Noto que ultimamente tenho dado mais destaque aos olhos e estes têm sido os meus go to produts, que tenho usado praticamente todos os dias, deixando os lábios simples, só com hidratante ou usando uma cor num tom nude ou castanho mate.

SOBRANCELHAS! Embora eu não tenha sobrancelhas super selvagens ou indisciplinadas, gosto de lhes dar alguma atenção. A máscara de sobrancelhas Make Me Brow, da Essence, tem uma consistência tipo gel e está disponível em 2 tons - um loiro claro e um castanho mais escuro. Tem uma cobertura leve a média, com uma coloração subtil e tem fibras minúsculas que ajudam a aumentar a densidade. Para mim, que tenho as sobrancelhas escuras e com algumas falhas, tem ajudado a preencher os espaços em branco e melhorar a aparência das sobrancelhas de uma forma natural. Online circula o boato que é um duplo para o Gimme me Brow da Benefit. 

LÁPIS DE OLHOS! A Essence  tem produtos bons, a preços bem acessíveis e este lápis de olhos é um bom exemplo disso. É retrácil, de longa duração e tem uma textura super boa. Normalmente costumo usar para delinear na base das pestanas superiores, porque acho que dá um umpf ao olho, mas se estiver com muita vontade, também faz bem a função de eyeliner, para fazer o olho de gatinho, porque desliza super bem e tem boa pigmentação. A cor que tenho é 01 black fever

MÁSCARA DE PESTANAS! Este não é o tipo de máscara de pestanas que costumo usar. Raramente opto por máscaras de olhos à prova de água, mas tenho gostado desta Extra Sculpt Wateroproof, da Kiko. A formula é mais seca, que outras, o que para mim é bom - detesto máscara de pestanas que demoram séculos para secar - e a forma de ampulheta da escova realmente ajuda no volume e acentua a curvatura das minhas pestanas, que são do mais flat que há.


SOMBRA DE OLHOS! Já estou usar à algum tempo as novas sombras de olhos single, que a Primark lançou recentemente. Existem numa grande variedade de cores e dois tamanhos de paletas magnéticas, onde podemos colocar quatro ou nove sombras single. A primeira que comprei foi a cor brick, que é um castanho ferrugem caramelizado mate, que adoro. Tenho usado, praticamente todos os dias, por toda a pálpebra móvel e esfumada por baixo da linha de água. Acho que tem uma duração aceitável e apesar de ser um nadita poeirenta, o pigmento é bom. Entretanto comprei mais três cores: Baked, que é uma cor pêssego/castanho suave mate, boa para a zona do concâvo do olho, Truffle, um castanho frio mate que tenho usado quando estou numa de contorno de rosto (!) e Bone, um vanilla mate que escolhi para acentuar o osso da sobrancelha ou para usar como base por toda a pálpebra. Cada sombra custa 1€, o que é tentador, mas, honestamente, à excepção da cor Brick, as restantes não têm uma super pigmentação e são todas um pouco poeirentas, mas para quem não quer/não pode, gastar muito em maquilhagem são uma opção válida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário