Smoothie de fruta congelada


É engraçado como meus smoothies favoritos parecem ser sempre acentuados com sabores de frutos vermelhos. Tenho partilhado algumas receitas de bebidas saudáveis aqui no blog e sempre que posso, ponho fruta, normalmente congelada, nos meus smoothies.

As frutas vermelhas congeladas, mirtilhos, morangos, framboesas, etc preservam muitos dos nutrientes encontrados no seu estado fresco - às vezes, até melhor do que fresco porque a maioria das frutas são congeladas no pico do amadurecimento, no seu momento mais fresco.

Dica saudável - não tenhas medo de encher o congelador com frutas congeladas!

Açaí. Eu realmente gosto de Açaí, pelo seu sabor tropical. Tem uma textura interessante, tipo chocolate escuro e o sumo do açaí muito é cremoso e denso. Mais sobre o açaí aqui.

Esta bebida fica cremosa, é vegan, super fresca e uma combinação de sumo de açaí cremoso e mirtilos.

SMOOTHIE DE MIRTILHOS E AÇAÍ

(serve 2)

1 chávena de bebida de soja light
1 colher chá de extrato de baunilha
1 banana congelada
1 chávena de mirtilos congelados
1 chávena de morangos congelados
1 chávena de sumo de açaí
3 / 4 chávena de gelo (cubos de gelo de água de coco são meus favoritos)
Topping: aveia e sementes de chia.

Misturar tudo na liquidificadora. Servir nos copos. Beber. Ser feliz!


Sem comentários:

Enviar um comentário