Brincos de borlas - Tassel earrings


Nos últimos anos tenho vindo a diminuir o uso de bijutaria, principalmente no tamanho. Pelo menos os brincos, que uso actualmente, são maioritariamente pequenos, mínimos e discretos. Mas tudo é cíclico e parece que este ano há muitos comebacks.

Como guardo tudo (ou quase tudo) ainda tenho alguns dos meus brincos maiores (do antigamente) e este Verão acho que lhes vou dar algum uso. Também quero algo novo, por isso vou aproveitar esta tendência e apostar nuns brincos XXL de borlas bem compridos.



Lojas como a Zara, a Mango e a H&M têm este géneros de brincos, tamanho XXL e com pompoms e eu estou a amar esta vibe. Quanto mais próximo do Verão, mais vontade tenho de usar este género de acessórios.
As opções são muitas, mas também podemos simplificar e diy it , porque não?!


BRINCOS DE BORLAS (TASSEL EARINGS)

Borlas decorativas de várias cores

Comprei estas borlas decorativas na retrosaria, já feitas, mas também as podem fazer from scratch, juntando bastante linha, dobrando ao meio e unindo no topo. Estas como eram muito compridas optei por aparar, cada borla, até ficarem, mais ou menos do tamanho de um palito cada uma.

Linha e agulha

depois de alinhar as borlas na posição pretendida é só uni-las, usando a linha e agulha. Garanto que não são prescisas grandes skills de costura para este passo !

Argolas ou apliques para brincos

Para finalizar, basta juntar umas argolas ou apliques para brincos. Eu optei por colocar um ferrinho, próprio para brincos, para um acabamento mais bonito, mas também funciona prendendo directamente na linha.

Eu optei por um estilo simples com cores neutras mas podem juntar mais detalhes, como uma fita dourada ou até fazer um ombré, usando borlas da mesma cor mas com diferentes tons. Fica super cute!







Sem comentários:

Enviar um comentário