The Ordinary - Buffet


Ultimamente tenho tido a pele, do rosto, mais sensível do que o normal e por isso ainda tenho algum receio de testar novos produtos. Mas como estava a precisar de um sérum, para juntar à minha rotina de pele, que fosse hidrante e proporcionasse alguns cuidados anti idade - porque a idade não perdoa - resolvi arriscar...

Existem inúmeras opções no mercado para este tipo de produto, mas confesso que estava com alguma dificuldade em escolher, principalmente arriscar num produto caríssimo, que podia ou não funcionar comigo, estava fora de questão… Pensei e pesquisei bastante, até me decidir por este sérum. O buzz na internert acerca dos produtos The Ordinary é tão grande no momento, que decidi experimentar para perceber se valia a pena ou não.

Optei pelo Buffet, por ser um multi tasker, que segundo a marca atenua as linhas de expressão, melhora a textura e a secura da pele. É um sérum super rico em ingredientes anti idade que pode ser usado de manhã e/ou à noite, depois da limpeza de pele e antes do creme.


Segundo a marca, esta fórmula combina um conjunto abrangente de tecnologias estudadas para atingir múltiplos sinais de envelhecimento ao mesmo tempo. As tecnologias são o complexo péptido Matrixyl 3000 (com palmitoil-pentapeptídeo 35), complexo peptídico Matrixyl Synthe'6 (com tripeptídeo palmitoílo-38), complexo peptídico Syn-Ake (com diacetato dipeptido diaminobutiril benzilamida), complexo péptido Relistase (com acetilarginiltriptofil difenilglicina), Complexo peptídico de Argirelox (com acetil hexapéptido-8, pentapéptido-18), complexo probiótico (com lactococcus lactis lisado), numa base de 11 aminoácidos amigáveis ​​para a pele e múltiplos complexos de ácido hialurónico. A concentração total destas tecnologias na fórmula é de 25,1%. 

Eu não percebo muito disto, mas tenho lido vários estudos que mostram que os peptídeos (que são fragmentos de proteínas), realmente ajudam a revitalizar a pele e combater os sinais de envelhecimento (falta de firmeza, rugas, mudanças de textura, etc.) e isto é perfeito! Além disso, o produto vem numa elegante garrafa de vidro, com pipeta e com um design minimalista.

Em termos de preço, apesar de ser o sérum mais caro de toda a gama The Ordinary, o Buffet,  custa apenas 14.50€! Em comparação com outras marcas é um preço imbatível e não posso negar que foi uma das principais razões que me fez arriscar experimentá-lo.

Quero, por isso contar-vos como foi a minha experiência com este produto. Apesar de me estar a dar muito bem a minha rotina de pele actual, senti que precisava de mais um boost de hidratação e também de algum produto de cuidado anti idade, que a rotina de pele que sigo actualmente, não tem.

Inicialmente testei o produto, numa pequena zona do rosto e como não senti nenhuma reacção negativa comecei a usar na rotina de noite e na rotina matinal. Actualmente estou a usar à noite, deixando o sérum exercer a sua magia durante o período de descanso, e alterno na rotina da manhã com o uso da bruma facial de água de rosas. Funciona super bem em ambas as rotinas, dia e noite, principalmente quando precisam de uma hidratação extra, porque realmente resulta! É um sérum com uma textura densa e um pouco pegajosa mas, depois de aplicado na pele é absorvido rapidamente. 

Regra geral, tenho aplicado o Buffet como o segundo ou terceiro passo após a limpeza da pele, e só depois é que aplico o creme hidratante, ou por vezes uma máscara calmante ou hidratante, por exemplo.

No geral, verifiquei que a textura da minha pele melhorou bastante e fiquei espantada com o nível de hidratação que proporciona. Estou a usar este sérum há cerca de 1 mês e a minha pele sensível, está a adorar e bebe cada gota. A sensação de repuxamento desapareceu por completo, assim como o rubor no rosto e a sensação de ardor.


Todos os produtos The Ordinary são formulados sem parabenos, corantes, fragrâncias, óleos minerais e não são testados em animais.


1 comentário:

  1. acesse nosso instagram e confira esses produtos ! @massa_imports !

    ResponderEliminar