PORQUE MUDEI O NOME AO MEU BLOG


Há alguns anos atrás decidi criar um blog que sem querer acabou por se tornar uma parte muito importante na minha vida.

Se estás aqui, provavelmente conheces o blog “Botão Doce”. Mas o que podes não saber é que, quando comecei o BD eu era uma pessoa diferente. Nessa altura tinha um trabalho com uma rotina stressante e nada criativa. Acabei por criar o blog BD como um escape para tudo isso.

Na altura pareceu-me fácil esconder-me atrás de um nome diferente do meu. O sentido do blog era outro e acima de tudo acho que não estava pronta para me expor.
A direcção do blog mudou muito desde então. Se inicialmente o foco do blog era a mostra e venda de peças feitas por mim, com o passar do tempo comecei a escrever mais e a sentir necessidade de criar conteúdo diferente. Ao escolher abordar outros temas, o blog foi gradualmente mudando o foco.


Quando comecei a parceria com o Doce Para O Meu Doce, o blog da minha querida amiga Ana Luísa, foi quando comecei a sentir-me mais confiante com o meu trabalho e acreditar que era capaz. Foi uma boa fase, obrigada Ana!

Quanto mais e-mails e comentários recebia dos meus seguidores, mais apoio sentia para continuar. Começa então a florescer uma confiança maior em mim e a vontade de me associar a 100% ao blog. Inevitavelmente chegou um momento em que eu sabia que precisava de parar de me esconder, se queria realmente crescer online. Mas não aconteceu de um dia para o outro...

Focada nesta ideia comecei por investir na alteração de design do blog mantendo o nome "Botão Doce", por mais algum tempo. Algo parecia off, não batia certo… mas acabei por decidir, apenas, ajustar o nome para “BD-Creative Studio”. Não vou mentir, toda a ideia de rebranding parecia-me assustadora e fiquei mais algum tempo a “marinar” esta ideia.  

Então, na semana passada, num impulso, mudei de nome "BD – Creative Studio” simplesmente para "Fedra Online". Comprei o domínio e meti mãos à obra!

O nome “Botão Doce” significou muito para mim ao longo dos anos – foi como um amigo querido - e foi uma decisão difícil deixar o nome.

Também lutei com o facto de que tanto “Botão Doce” como “BD-Creative Studio” serem ambíguos e não terem um rosto ou um coração para as pessoas para se identificarem. Para mim, o nome começou a parecer vazio, sem vida, ao invés de algo com um espírito vivo.
Hoje, sempre que alguém interage com o meu blog, quero que vejam um ser humano real com falhas e talentos - alguém com quem realmente se podem identificar.

Então e porquê a escolha deste nome? Eu costumava pensar que a mudança do nome do blog para o meu próprio nome significaria centrar tudo em mim e isso despertava imediatamente a minha vontade de me esconder. Mas se eu escolho partilhar os meus talentos (e as minhas falhas) com o mundo, mesmo que me assuste “à brava” e me faça sentir mais vulnerável, quero encarar isso como um desafio e um factor positivo de incentivo ao crescimento.

Apesar da mudança não ter sido tão suave como planeei, porque o facebook trocou-me as voltas e colocou o novo nome online mais depressa do que eu previa,  estou super animada com esta mudança e com o design novo que veio com ela.

Optei por um design simples e de fácil navegação. Projectei o site para se tornar mais fácil encontrar os temas principais do blog e excluí o que achei que estava a mais. 

Estes são alguns dos meus recursos favoritos:

  • No menu superior, navegamos pelas categorias do blog, pousando o rato no link Lifestyle e abrindo um sub-menu de categorias.
  • Também no menu superior está um atalho para aceder rapidamente aos posts mais recentes.
  • Descendo ao fim da página, está o arquivo, que facilita a navegação para as mensagens passadas.
  • Na parte inferior do site estão todos os links para recursos mais profissionais e também pessoais!

Este site é, e sempre será, um blog de partilha da minha paixão pelo Diy. Além disso, continuam a encontrar aqui também Receitas, Viagens, Livros, Decoração de Interiores e todas as coisas que me fazem feliz.


Woohoo! Espero que gostem!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário