Plant stand with a modern twist - a stepstool makeover

IKEA STEP STOOL MAKEOVER

O mês de Agosto, não foi só de férias, foi também para organizar a casa, fazer aquelas limpezas grandes, alguns arranjos e pinturas (de paredes!!).

A casa, é um trabalho a tempo inteiro, seja para manter, renovar, decorar. Apesar do trabalho ser mais que muito, ainda houve tempo para os pequenos pormenores a que dou tanta importância.

Para este DIY, inspirei-me num estilo de decoração escandinavo, não fosse o escadote da minha loja de eleição, a Ikea. É um projecto simples e rápido, mas que faz toda a diferença. Já tenho dito e volto a repetir, que apesar de comprar a maioria das peças de decoração que tenho em casa em lojas como a Ikea e outras de catálogo ou na internet, sinto que ao personalizar estes objectos estou a fazê-los meus, como se tivessem sido feitos por encomenda. Usar a minha criatividade faz-me feliz!








Quando vi este escadote pela primeira vez, apaixonei-me de imediato. Ainda tive que ir mais um par de vezes à Ikea, até me decidir a compra-lo.  Não faço muitas compras por impluso, mas confesso que às vezes lá acontece. Gosto de manter a minha casa simples, não a quero sobrecarregar e por isso tento não complicar, mas adoro expor as minhas pequenas colecções/obsessões e que ultimamente têm sido as plantas. Este escadote era perfeita para isso. Tive que o comprar. Daí a personaliza-lo foi um instante e num ápice fiquei com uma floreira diferente, a minha floreira!
...ao personalizar estes objectos estou a fazê-los meus, como se tivessem sido feitos por encomenda. Usar a minha criatividade faz-me feliz!

BANCO IKEA ALTERADO

Para este projecto precisas de: escadote Ikea Bekväm, fita crepe isoladora, tinta acrílica branca.

Começa por isolar a área a pintar com a fita crepe.
Depois pinta uma primeira camada em volta da área isolada e deixa secar. A madeira vai absorver um pouco desta primeira camada por isso, depois de secar bem, passa novamente uma segunda camada de tinta para ficar perfeito. 
Quando secar completamente, retira a fita isoladora. 

IKEA STEP STOOL MAKEOVER

Sem comentários:

Enviar um comentário